O acúmulo de resíduos na beira da MT-220 no perímetro urbano de Porto dos Gaúchos entre a ponte do rio Arinos e o trevo na MT-338, tem sido local de acumulo de lixo doméstico e reciclável por uma parcela da população, que insiste em descartar de forma errada.
A situação foi denunciada ao Porto Noticias por pessoas que se indignam com a falta de consciência, e que registraram em fotos. Recentemente, o assunto também foi denunciado pelo vereador Leandro Budke em tribuna durante sessão na câmara. Na ocasião, o vereador chamou a atenção para alguma ação que iniba esse tipo de atitude, como por exemplo a colocação de placas indicando a proibição.
Porto dos Gaúchos conta com local adequado e próprio do município para descarte de galhadas e entulhos. Quanto ao lixo doméstico e reciclável, existem na cidade duas empresas que recolhem nas residências para dar a devida destinação através de aterro sanitário.
O município tem um contrato com o aterro sanitário de Primaverinha em Sorriso, para onde é levado regularmente todo o lixo doméstico e orgânico, após separado nas empresas de reciclagens.
Fonte: Porto Noticias