Vania Cristina Machado Blau, que foi atropelada no ultimo dia 1º de agosto a noite na MT-338 em Porto dos Gaúchos, segue internada em Hospital em Cuiabá, e está reagindo bem ao tratamento, mas vai necessitar de paciência e tempo para recuperação.
O acidente teve como vitima fatal Kellin Santoni, que pedalava com Vania no momento do acidente. Vania sobreviveu, foi socorrida em estado grave e teve que passar por cirurgia para reconstrução de uma perna, perdeu um pedaço do fêmur, e fraturou a coluna e o tornozelo.
Em Cuiabá, Vania está sendo acompanhada pelo médico portogauchense Doutor Aleixo Petrenko Júnior, renomado traumatologista de Mato Grosso.
Boletim emitido pelo médico que acompanha Vania, repassada por familiares, dão conta que o seu estado de saúde ainda segue delicado, porém ela está lúcida e reagindo bem ao tratamento.
O médico explica que como ela teve fratura de fêmur com perda de massa óssea e lesão gravíssima no glúteo com cerca de 50 centímetros, evoluiu para uma necrose de pele, o que já era esperado devido a gravidade do acidente, e agora é preciso esperar a recuperação dessa necrose naturalmente, para que Vania possa seguir para o próximo passo do tratamento que é passar por avaliação com um cirurgião plástico, que fará uma limpeza da pele e provavelmente um enxerto no local.
“Tem que ter muita paciência e tempo para a recuperação, mas o caso dela está ótimo não tem sinal nenhum de infecção é isso é ótimo”, ressaltou Dr. Aleixo.
Fonte: Porto Noticias
PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP