Uma empresa que funciona dentro da ZF Comunicação recebeu pelo menos R$ 126 mil em recursos públicos do Governo de Mato Grosso para produção de mídia digital.
A ZF é uma das agências que detêm o contrato de R$ 70 milhões por anos para propaganda do Governo de Mato Grosso e lidera o novo processo licitatório que está em fase final.
Os gastos se referem apenas à produção de material para rede social. Em impulsionamentos, a Secom gastou mais de R$ 104 mil em impulsionamentos no Facebook só em 2021.
A “Engaje Mídia Social Ltda” recebeu, pelo menos, 35 repasses entre 2019 e 2021. A grande maioria dos repasses foi intermediado pela própria ZF, além de outras agências que detêm a conta do governo.
Os pagamentos mais vultosos à empresa são três pagamentos de R$ 21,6 mil que foram contratados por outra agência que atende o governo, a Soul Propaganda.
Desses três pagamentos, dois foram para realização de duas pesquisas sobre covid-19 e outra pesquisa sobre hábitos consumo digital com foco nas campanhas do governo.
Curiosamente, a ZF também faturou 20% em cima daquilo que ela mesma contratou com a Engaje.
Outro pagamento efetuado à empresa foi para produção de arte digital para a campanha publicitária do “Bazar vem ser mais solidário” que, segundo release publicado pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), foi coordenado pela primeira-dama Vírginia Mendes. Neste caso, a intermediação foi feita pela própria ZF.
A Engaja está registrada na rua Presidente Castelo Branco, nº 571, bairro Quilombo, exatamente no mesmo endereço da ZF.
Sócios diferentes mas com mesmo sobrenome
Segundo documentos da Receita Federal, a “Engaje Mídia Social Ltda” está em nome de Rafael Fares, Fernanda Parma e Humberto Frederico Cunha.
Já a ZF Comunicação está registrada em nome de Ziad Fares e Frederico Parma.
Outro lado
A reportagem do Isso É Notícia ligou para a ZF Comunicação para questionar qual a relação da empresa com a Engaje, mas, o setor de assessoria de imprensa da agência, ao saber sobre o assunto, disse que uma pessoa responsável retornaria ao portal para se posicionar, o que não aconteceu até a edição desta matéria.
O diretor da Soul Propaganda também foi procurado pela reportagem mas afirmou que não poderia fazer comentários sobre o contrato porque há cláusula de sigilo e que toda a informação deve ser prestada pelo contratante (Secretaria de Comunicação).
O espaço continua a aberto para posicionamento.
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