Empresário Amadeu Favatto, proprietário da Rede TV Portal da Amazônia, em Pontes e Lacerda (448 km ao Oeste de Cuiabá), morreu na manhã desta terça-feira (16), em um acidente doméstico. Ele caiu no banheiro durante o banho e bateu a cabeça. A morte acontece um dia antes do seu aniversário de 68 anos.
De acordo com as informações, por volta das 6h Amadeu foi tomar banho e sofreu uma queda, batendo a cabeça no solo do banheiro. Corpo de Bombeiros foi acionado, realizou os primeiros socorros ainda na casa dele.
Em seguida, o empresário foi levado para o Hospital Vale do Guaporé, onde a morte foi confirmada minutos após ele dar entrada. Familiares e amigos foram pegos de surpresa com a notícia, já que Amadeu completaria 68 anos nesta quarta-feira (17).
O velório ocorre nesta manhã, no Centro Velatório da cidade, seguido pelo sepultamento, no Cemitério Recanto da Paz.
Do Paraná para MT
Natural de Astorga, no Paraná, chegou em Mato Grosso no ano de 1982, quando começou a trabalhar como topógrafo nas rodovias BR-174 e BR-163. Logo passou a morar em Pontes e Lacerda.
Em 1988, conheceu Cleuza Martins Ferreira Favato e abriu sua primeira loja no ramo de móveis e eletrodomésticos. O casamento aconteceu em 1994 junto com a expansão das lojas pela região.
Entrou para o ramo da comunicação em 2012, quando adquiriu a TV Portal da Amazônia em Comodoro, filiada à Rede Record. Já depois de alguns anos, adquiriu TV em Pontes e Lacerda, batizando com o mesmo nome.
Em 2018, recebeu das mãos do atual presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, o título de cidadão mato-grossense pela história e construção social na região Oeste de MT.
Gazeta Digital