A equipe portogauchense composta por Marquinho Cabeça, Willian Oliveira e Isaias Paulino foram os grandes campeões da 11ª edição do Festival de Pesca de Tabaporã, realizada no domingo dia 05 de junho. ASSISTA
O evento que teve a largada as margens do Rio dos Peixes, a 38-km do centro da cidade contou com a participação de 156 equipes de vários municípios do estado.
Os vencedores ganharam o prêmio principal, Um kit com Barco, Motor e Carretinha ao fisgarem um peixe da espécie traíra medindo 102 centímetros. Ao todo 10 equipes foram premiadas com prêmios que somaram R$ 90 mil reais. Confira todas as equipes premiadas: 1° Rolo e confusão de Porto dos Gaúcho; 2° Mecânica do Polaquinho de Tabaporã ; 3° Pé de Óleo de Juara; 4° Rancho RA de Sinop; 5° Bedin Bedin de Tabaporã ; 6° CNP Truck Diesel de Campo Novo do Parecis; 7° Faz Grão de Ouro de Tabaporã ; 8° Paulo Muller de Tabaporã ; 9° Coração de Pescador de Porto dos Gaúchos ; 10° Excelência Casa de Carne Sinop
O evento que aconteceu após ser interrompido por 02 anos por conta da pandemia, contou com a presença de representantes da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar que coordenaram a segurança. Autoridades como o prefeito de Porto dos Gaúchos Vanderlei de Abreu, deputado estadual Valdir Barranco prestigiaram evento em Tabaporã ao lado do prefeito anfitrião Sirineu Moleta que recebeu os convidados e deu as boas-vindas a todos. Gilberto Figueiredo, ex-secretário estadual de saúde e Oscar Bezerra, suplente de deputado que buscam viabilizar candidaturas também prestigiaram o evento em Tabaporã.
Durante o festival em Tabaporã, o prefeito de Porto dos Gaúchos e o secretário de Cultura Janderson Perin aproveitaram para divulgar a realização do Fespeva, o mais tradicional festival de pesca do Vale do Arinos e um dos maiores de Mato Grosso que acontecerá dias 06 e 07 de agosto no rio Arinos. A premiação total será de pelo menos R$ 170 mil.
Fonte: Porto Noticias