A família da senhora Tereza Ramirez do Rego de 60 anos, falecida no ultimo dia 2 de abril, em consequência de um acidente de moto ocorrido no dia 1º de abril, divulgou um texto de agradecimento a equipe da saúde de Porto dos Gaúchos, e a todos os demais que estiveram envolvidos no socorro e tentativa de salvar a vida da idosa.
A nota que foi encaminhada por meio da filha Sandra ao Porto Notícias, está publicada a seguir:
Gostaria de expressar a minha mais profunda gratidão em nome dos meus irmãos, pela dedicação da equipe do hospital municipal de Porto dos Gaúchos. No dia 01 de abril, minha mãe Tereza Ramires sofreu um brutal acidente, infelizmente e desde o momento do ocorrido a equipe do hospital municipal lutaram bravamente para salvar a vida da minha mãe, desde o motorista da ambulância e a enfermeira que deram os primeiros socorros.
Minha mãe foi levada às pressas pra atendimento onde a doutora Marciele mostrou o quão profissional é, mais além de tudo muito humana. O profissional do Raio X com toda a paciência atendeu ela entre choros e gritos de dor, mais em momento algum deixou de dar o seu melhor. A recepcionista Saula tentando nos dar as informações mais ao mesmo tempo querendo nos acalentar não demonstrando que o caso era grave.
Doutora Marcieli vendo que já havia feito o que era da sua alçada, encaminhou a para Juara para realizarem uma tomografia. O motorista Edinho foi bem devagar com cuidado de não ocorrer nenhuma piora no quadro que ela se encontrava, a enfermeira Paula foi monitorando seus sinais vitais durante todo o trajeto, Juara nunca me pareceu tão distante.
Chegando em Juara fomos atendidos no hospital São Lucas onde o pior foi confirmado 4 costelas quebradas e perfuração do pulmão. Fomos encaminhados para o hospital municipal de Juara, onde minha mãe foi atendida, drenada e internada e passou quase 24 horas sendo monitorada, o quadro piorava a cada momento. Percebia a cada silêncio, mas não deixaram de tentar. No dia 2 pela tarde foi liberada a transferência da minha mãe para o hospital municipal de Porto dos Gaúchos novamente.
A ambulância estava lá de prontidão para retornar, mais ao retirarem do leito minha mãe começou a ter convulsões, teve atendimento da equipe médica do hospital municipal de Juara juntamente a enfermeira Yorrana, tentaram de tudo para reanima lá, mas ela já não respondia de forma positiva. Enfim, minha mãe veio à óbito, e nesse momento em Porto dos Gaúchos minhas irmãs e eu estávamos todas tendo pressão alta e precisamos de atendimento, a equipe foi muito profissional, foram muito atenciosos em cada detalhe para nos consolar, cada palavra, cada atenção. Estavam a todo momento nos dando um total apoio e força. Hoje a dor dilacera nossos corações, mas eu não podia deixar de agradecer à equipe do hospital municipal por tudo o que fizeram pra salvar a vida da minha mãe.
Agradecer pela dedicação excepcional e compromisso incansável que ofereceram à minha mãe e a nós. Mais de uma coisa sempre teremos certeza, a vontade de Deus sempre será feita. Quero ressaltar aqui o orgulho que tenho pelos meus irmãos, Ruth técnica de enfermagem e meu irmão Sergio motorista de ambulância, o qual preferiu nao guardar o luto para a sociedade, sofreu o luto somente dentro deles, porque percebeu que seus colegas de trabalho fizeram tudo o que estava ao alcance para salvar a vida da nossa saudosa mãe. Nossos sinceros agradecimentos. Vocês nao são somente profissionais, são heróis.
Seremos verdadeiramente gratos pelo extraordinário nível de cuidado e compaixão que demonstraram.
Redação