O homem que matou a agente de saúde Regi Rouse Lopes de Oliveira e esfaqueou a médica grávida Jaqueline Matos da Croce nesta quinta-feira (25.08), em uma unidade de saúde em Primavera do Leste, gravou vídeos antes e depois de cometer o crime. Nos registros, que circula nas redes sociais, o suspeito está com a mesma camisa que usava quando foi preso depois da ação criminosa.
Em dois vídeos, ele está sentado numa cadeira em uma área externa e a possíbilidade é que o suspeito tenha gravado esses dois registros antes da ação delituosa. Completamente atordoado, com afirmações desconexas, o homem, que ainda não teve a identidade revelada, afirma que estava sendo perseguido, cita Polícia Federal e Nações Unidas e que tentaram contra a vida dele. Chegou a dizer que fazia uso da medicação diazepam e algo no sentido de que “poderosos” da Justiça brasileira tentaram usar a medicina para tirar a sua vida.
Já um terceiro vídeo, também gravado pelo suspeito, ele já está com uma faca na mão e teria acabado de esfaquear as vítimas no posto de saúde. Ele está no meio da rua e diz : “Cabei de agir, cabei de agir…se a Justiça não aceita na paz, tem que ser feita na dor. Eu estou aqui esperando a polícia”, diz na gravação.
Ele foi preso e à Polícia Militar disse que esfaqueou as duas mulheres depois de ter recebido um atendimento ruim. O caso aconteceu na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro São José, em Primavera do Leste. A a agente Regy Rouse Lopes de Oliveira, de 50 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu. Já a médica Jaqueline Matos da Croce, de 31 anos, grávida de cinco meses, foi atingida no abdômen e seu estado de saúde é considerado grave.
Ainda conforme informações, o suspeito estava com a faca escondida na região da cintura e esperou a consulta de outra paciente para entrar no consultório, onde esfaqueou a médica. Uma pessoa que estava presente tentou interfir pegando uma mesa de madeira e indo em direção ao suspeito, que parou com as agressões.
Ao sair do consultório, o suspeito esfaqueou a agente de saúde na região do tórax. Segundo a Prefeitura do município, a facada atingiu o coração de Regy e ela morreu. A Prefeitura de Primavera do Leste decretou luto oficial de três dias. O Paço Municipal e as unidades de saúde retornarão os atendimentos na próxima segunda-feira, exceto a unidade de pronto atendimento (UPA) e o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), por se tratar de serviços de urgência e emergência.
Assista
j1agora.com.br