O Tribunal do Júri condenou Adair Francisco Faustino de Souza a 12 anos de cadeia pelo homicídio de Márcio da Veiga, 37 anos. A vítima foi morta com disparos de espingarda, em dezembro do ano passado, no alojamento de uma fazenda, em Tabaporã (90-km de Porto dos Gaúchos)
Adair foi julgado na comarca de Tabaporã na sexta-feira (08 de outubro), e a maioria dos jurados entendeu que ele cometeu o crime de homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. Com a decisão, o juiz Rafael Depra Panichella fixou a sentença e decidiu que Faustino deverá cumprir a pena a principio em regime fechado. Ainda cabe recurso contra a condenação.
A Polícia Civil localizou Adair sete dias após o crime. Os policiais chegaram à identificação do autor, que teve o mandado de prisão representado pelo delegado João Antônio Ribeiro Torres. A vítima era colega de trabalho de Adair e foi alvejada com tiros de espingarda calibre 28.
O corpo foi encontrado com perfurações de arma de fogo, na parte de trás da cabeça, que desfiguraram parcialmente o rosto. O proprietário do local informou aos policiais que no barracão residiam três pessoas, funcionários que prestavam serviços na fazenda. No local, foram apreendidos cartuchos de calibre 28 deflagrados.
PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP
Porto Noticias com Só Notícias/Herbert de Souza