A obra de construção da nova sede da Câmara de Vereadores de Porto dos Gaúchos, teve a fundação iniciada com a fase de concretagem dos alicerces esta semana.
Sob a responsabilidade da empresa ASG-Engenharia, que venceu a licitação para a obra, a nova sede do Poder Legislativo Municipal será construída em um terreno doado pela prefeitura e localizado na avenida Guilherme Meyer, no centro de Porto dos Gaúchos, onde por muitos anos já foi sede da Câmara de Vereadores durante os anos 80 e 90.
Recentemente a presidente do legislativo municipal, vereadora Ângela Piovesan (MDB), acompanhada da assessora parlamentar Jociane Kistenmacher, visitou o canteiro de obras da nova sede para acompanhar andamento da construção, que se encontra em fase inicial.
No local foram recebidas pelo engenheiro responsável Allan Sales Gomes da empresa ASG – Engenharia, que explanou sobre o cronograma da obra. A presidente faz questão sempre de destacar sempre o empenho do prefeito municipal Vanderlei de Abreu, que não tem medido esforços para que a concretização do sonho da nova sede para o Legislativo se torne realidade
A nova sede do Poder Legislativo vai contar com uma estrutura com dois pisos, oferecendo toda acessibilidade para melhor atender aos munícipes e facilitar o trabalho dos vereadores, além de embelezar o centro da cidade com sua arquitetura moderna.
A obra foi licitada em um valor inicial de R$ 1.346.745,85 (Um milhão e trezentos e quarenta e seis mil, setecentos e quarenta e cinco reais e oitenta e cinco centavos)
A atual sede da câmara dos vereadores na rua Rio de Janeiro, que foi construída nos anos 90, será doada para a prefeitura, assim que a nova sede for concluída. O prazo para conclusão da obra é até outubro de 2023.
Fonte: Porto Noticias