Home Juara Juiz ve legítima defesa e manda soltar mulher acusada de matar o marido em Juara

Juiz ve legítima defesa e manda soltar mulher acusada de matar o marido em Juara

3 min ler
0

O juiz Fábio Alves Cardoso determinou a soltura da mulher acusada de matar  o marido, Luciano Lopes de França de  30 anos, na última quarta-feira dia 02 de novembro em Juara.

Em depoimento, a mulher de 28 anos, disse que o homem estava embriagado e além de agredi-la, também desferiu um soco no rosto de sua filha, de 11 anos. Ela que já havia apanhado outras vezes do companheiro, pegou uma faca de cozinha e desferiu vários golpes contra o pescoço da vitima, que morreu na hora. Em seguida ela avisou uma vizinha que acionou a policia.

O juiz frisou no despacho que permitiu a liberdade da acusada, de que no caso em tela, não restou caracterizada a gravidade em concreto da conduta nem tampouco a periculosidade social da indiciada, e que os indícios apontam que o crime foi cometido em legitima defesa.

“Além do mais, a indiciada é ré primária, possui quatro filhos menores que dependem dela para sobrevivência, e trabalha como diarista. Nesse cenário, concordando com os argumentos da defesa, entendo que a prisão domiciliar seria demasiadamente prejudicial à indiciada, que precisa trabalhar para sustentar seus quatro filhos menores, sendo mais condizente com a situação fática a concessão da liberdade provisória mediante a fixação de medidas cautelares diversas da prisão”, concluiu o juiz no despacho.

Em liberdade, a mulher fica proibida de frequentar bares e outros estabelecimentos noturnos, e deve comparecer mensalmente ao fórum e manter o endereço e telefone atualizados.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Frigorífico Blau 2R em Porto dos Gaúchos é interditado temporariamente por questões documentais

O frigorífico Blau 2R, localizado em Porto dos Gaúchos, foi temporariamente interditado pa…