Ao todo, 07 indicações com recomendações feitas ao poder executivo de Porto dos Gaúchos foram apresentadas pela vereadora Luciane Bündchen (DEM), durante sessão remota realizada na noite de segunda-feira (24 de maio).
A necessidade de aquisição de terreno pela prefeitura para construção de 200 casas populares para famílias de baixa renda, foi uma das principais pautas apresentadas por Luciane durante a sessão.
Na indicação, a parlamentar salienta que muitas famílias no município não têm casa própria, e nem condições de arcar com altos valores em aquisição de terreno e construção. “Precisamos para construção dessas casas populares, primeiramente de terreno, segundo passo parceria com a MT-PAR. Hoje a parcela de um financiamento de uma casa popular pelo programa ficaria inferior a R$ 400,00 (quatrocentos reais), assim muitos moradores de nosso município poderiam ter a sua própria casa”, disse.
Luciane indicou também que o prefeito Vanderlei Antônio de Abreu, oficialize o governo do estado sobre a necessidade de reformar a sede do Pelotão da Policia Militar. Na indicação que também é assinada pelo vereador Tenente Donizete (MDB), ela explica que a construção é uma casa antiga da cidade, por isso a necessidade de reforma e manutenção se faz necessária.
A criação de um Plano Diretor para o município; construção de uma nova capela no cemitério municipal; construção de calçadas ecológicas nas esquinas de ruas e avenidas da cidade e obra de drenagem e pavimentação asfáltica na Avenida Diamantino sentido flutuante; e drenagem e pavimentação Asfáltica da Avenida Curitiba na comunidade Novo Paraná, foram as outras indicações propostas pela parlamentar durante a sessão.
Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores.
Fonte: Porto Notícias