O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, deu início a tratativas para tentar filiar o governador Mauro Mendes (DEM) à sigla, com vistas à disputa em Mato Grosso, no ano que vem.
A informação é do site Metrópoles, do Distrito Federal.
O PSD busca articular bases fortes nos estados para sustentar uma possível candidatura do atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), à Presidência da República.
O nome de Pacheco seria uma “terceira via”, como alternativa à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em São Paulo, as tratativas são com o ex-governador Geraldo Alckmin, hoje no PSDB.
No Espírito Santo, Kassab busca filiar o ex-governador Paulo Hartung, atualmente sem partido.
De acordo com o senador Carlos Fávaro, presidente do PSD em Mato Grosso, o partido “tem trabalhado, sob o comando do presidente Gilberto Kassab, na construção de um projeto nacional visando as eleições do ano que vem”.
Fávaro citou que diversas lideranças já se filiaram ao partido. Entre elas, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirellles.
“Deste modo, apresentamos ao governador Mauro Mendes este projeto nacional, respeitando o Democratas e os demais partidos que integram a base de apoio da atual gestão”, afirmou.
MIKHAIL FAVALESSA