Depois da realidade da titulação dos Programas de Assentamentos de Novo Horizonte do Norte, o prefeito Silvano Pereira Neves (MDB) e vereadores, iniciaram os trabalhos para regularização fundiária dos 59 lotes do Projeto Casulo do município.
Com a maioria dos casulenses em reunião realizada na tarde de sexta-feira, 01º de outubro, em frente à Igreja da comunidade, foi dado o pontapé inicial, que começará com a realização do GEO Referenciamento dos lotes.
Além do prefeito Silvano, vice-prefeito Filipinho Honório de Oliveira (PL), vereador Valdete José da Silva (MDB) e presidente da Câmara de Vereadores João Carlos Oliveira (PL), o encontro teve a participação do assessor jurídico da prefeitura, Dr. Bruno Iori e secretários municipais.
Após a fala das autoridades, foram esclarecidas as dúvidas dos moradores, referente aos procedimentos para a titulação.
Os procedimentos para regularização, terão início com a realização do Geo, que será executado pela Geocampo Engenharia, empresa que realizou os mesmos trabalhos nos assentamentos.
O Geo dos 59 lotes custará R$ 70.000,00 (setenta mil reais). Desse valor, a prefeitura entrará com 40% de contrapartida.
Após o processo de mapeamento topográfico dos lotes e levantamentos das peças técnicas, será encaminhado ao Incra para análise e aprovação.
A segunda etapa será do Incra e prefeitura, com a vistoria de ocupação.
A empresa Geocampo estará atendendo os moradores para fazer a adesão, a partir de terça-feira, 05 de outubro na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Novo Horizonte do Norte.
Fonte: Assessoria/Altair Barbosa