O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro José Carlos Novelli, seguiu o exemplo do Governo Federal e reduziu o expediente para os servidores nos dias do jogo da Seleção Brasileira de Futebol Feminino da Copa de Mundo Fifa 2023.
Conforme o decreto, que foi publicado na terça-feira (18), o expediente se iniciará mais tarde nos dias das partidas da seleção feminina.
Mato Grosso terá uma representante na Seleção Brasileira: a jogadora Ana Vitória. Ela nasceu em Rondonópolis e começou a carreira ainda jovem, em sua cidade natal, jogando pelo Rondonópolis Esporte Clube com meninos de até 12 anos.
Em 24 de julho, quando o Brasil enfrenta o Panamá na estreia da Copa do Mundo, o expediente começa às 11 horas. No dia 2 de agosto, quando a seleção joga contra a Jamaica, o expediente começará a partir das 10h.
O Governo Federal estipulou aos servidores, que optarem por ver os jogos, se apresentar até duas horas após o apito final. O objetivo é estimular o envolvimento da população com a seleção brasileira na Copa.
As horas não-trabalhadas devem ser compensadas posteriormente ao longo do segundo semestre.
Redação