O ex-deputado estadual Oscar Bezerra, que também já foi prefeito de Juara por um mandato, tem intensificado as conversões com várias lideranças políticas do estado e dos municípios do Vale do Arinos, e trabalhado para viabilizar sua candidatura novamente a deputado estadual.
Oscar já foi deputado de 2015 a 2018 e não conseguiu se reeleger, ficando fora por cerca de 200 votos. Também quando era prefeito de Juara, entre 2005 a 2008, não foi reeleito após perder por 12 votos para o principal concorrente.
Agora em 2022, Oscar está de volta ao cenário político e estadual regional, e acredita que o trabalho prestado quando era prefeito por Juara e deputado estadual, o credencia para disputar o cargo.
Oscar é suplente de deputado estadual, e deve assumir nos próximos meses uma cadeira no Legislativo Estadual, e nesse meio tempo trabalha para viabilizar a candidatura para 2022.
Entrevista
Falando ao Porto Notícias, Oscar disse que durante o tempo que foi deputado, conseguiu efetivar não só para a região do vale do Arinos, como emendas parlamentares, mas trabalhou por todo o Mato Grosso através de ações, dezenas de leis que foram aprovadas e que de certa forma proporcionaram segurança jurídica as pessoas. “Os serviços que tenho prestado é o motivo que me traz muita tranquilidade e me credenciam a colocar meu nome mais uma vez para a apreciação do povo do nosso estado” disse.
Citando alguns exemplos de trabalhados desenvolvidos como deputado, desde o asfaltamento da MT-338 a recuperação depois, do trecho que liga Porto dos Gaúchos a Juara; “inclusive passei esta semana pela MT-338 nesse trecho e já está precisando de uma recuperação urgente. Devo assumir na Assembleia Legislativa agora em fevereiro como deputado e um dos primeiros pontos que vou discutir com o secretário de Infraestrutura e com o governador é uma equipe volante pra nossa região pra fazer a recuperação desse pavimento nas estradas estaduais. Acredito que os serviços foram feitos, desempenhei meu papel de parlamentar e por isso estou na busca mais uma vez pelo cargo de deputado estadual”, disse.
Sua conduta
Avaliando comentários que surgem no momento da pré-candidatura, Oscar diz que seu nome não carrega nenhuma mácula; “A não ser bater em jornalista que queria extorquir, deputado que foi em Juara na época e queria ameaçar com arma a família dos outros. Diante desses fatos, pode ser que surjam comentários sobre minha conduta pessoal de temperamento, mas isso também já foi superado, hoje sou um homem batizado, conto até dez pra responder alguma provocação e reagir a uma situação”.
A ex-prefeita Luciane
Com relação a sua esposa, a ex-prefeita de Juara Luciane Bezerra, Oscar diz que ela perdeu o cargo e foi condenada politicamente. “Por que digo isso? por que as mesmas pessoas que condenaram ela e cassaram o mandato dela, depois tiveram que aprovar as contas dela enquanto prefeita, por que foram aprovadas sem ressalvas no Tribunal de Contas do Estado. Então a câmara que cassou, aprovou… Ficou com isso evidenciado que o afastamento dela da prefeitura de Juara foi político, ou seja, fizeram a missão que foram pagos pra fazer naquela oportunidade. Não existe o crime que apontaram na época, por que se existisse, ela já teria sido ouvida, incriminada e, no entanto, o que houve foi que ela foi inocentada. A Luciane não voltou pra prefeitura por que ela não quis, ficou magoada com toda a situação da armação e desistiu completamente da vida pública. Tanto que a maior resistência a esta minha candidatura que estou colocando agora foi por parte dela dentro de casa, mas graças a Deus consegui convence-la” explicou Oscar.
Outros nomes da região
Falando sobre outros possíveis nomes da região quem podem lançar candidatura a deputado estadual, Oscar avalia que a experiencia vai contar muito no processo. “Obviamente quando eu sai da primeira vez, não tinha experiencia como deputado, acompanhava a minha esposa que era deputada e consegui lograr êxito. Mas não quero em hipótese alguma tirar a vontade e o sonho de ninguém de disputar uma eleição, pois é legitimo todos que tem vontade participar de um processo politico e de forma democrática respeito isso. Conversei inclusive com a vereadora por Juara Sandy, que é uma das pré-candidatas também a deputada estadual, expus minhas razões, e ela a dela, e tenho certeza que vamos nos respeitar ao longo do processo político.
Agora o diferencial que eu Oscar tenho, é que na região do vale do Arinos, mesmo tendo uma votação boa como tive quando fui eleito, que fiz mais de 20 mil votos, foram pelo menos 10 a 12 mil fora de casa. Tenho votos por exemplo em Colniza, em Cana Brava do Norte, enfim votos em boa parte do estado. Na época fui votado em 95 cidades, e obviamente tem esse diferencial com um candidato que começa agora do zero e que deve ter votos apenas do município onde reside ou da região. Esse diferencial que eu acho que credencia quem está em uma trajetória política mais consolidada, como é o meu caso”, avaliou Oscar.
Articulação com as lideranças
Oscar já tem visitado lideranças, desde as que exercem cargos políticos a empresários e disse que tem sido bem avaliada sua pré-candidatura.
“Na ultima eleição pra deputado em 2018, em Juara tive 2.790 votos. O meu eleitor em Juara naquela oportunidade, em função do ocorrido que foi o afastamento da Luciane da prefeitura, não se sentiu animado pra ir às urnas votar. De mais de 18 mil e quinhentos votos possíveis em Juara, tivemos apenas 11 mil e novecentos nas urnas naquela eleição. Com nossos eleitores não indo votar, me faltou 211 votos para eleger.
Isso mostrou que apesar de eu ter tido menos de 12 mil votos, mantive praticamente a média de votação de quase 10 mil votos fora de Juara. Isso é que eu acredito que faz toda diferença em uma eleição de deputado estadual. Por exemplo, no partido que estou trabalhando pela candidatura, vai ser preciso de 15 a 17 mil votos, e essa preocupação a gente precisa ter na hora da escolha do partido, por que senão sai candidato em um partido que precisa de 30 mil votos e ai literalmente você vai estar enganando a população, sendo que não tem a mínima possibilidade de eleição.
Esse cuidado sempre eu tive, e é por isso que eu acredito na possibilidade de eleição. Com a alternância com o deputado Faissal, assumo agora em fevereiro no parlamento estadual, depois em abril e junho também, e isso vai nos dar a condição de voltar a ajudar os municípios, colocar alguns recursos, pra podermos consolidar este projeto que tenho certeza, não é só do Oscar Bezerra, mas de toda essa região”, concluiu.
Fonte: Porto Noticias
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP