Candidata ao Governo de Mato Grosso apresentou o documento de 15 páginas ao TSE. Entre medidas, estão implementar projetos sociais e rever a taxação de aposentados e pensionistas.
A candidata ao Governo de Mato Grosso do PV às eleições de 2022, Márcia Pinheiro, apresentou o plano de governo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com 15 páginas, o documento lista uma série de medidas que a candidata pretende adotar se for eleita governadora em outubro. Entre elas, estão a implementação de projetos sociais e rever a taxação dos aposentados e pensionistas que eram servidores públicos.
“Tivemos a oportunidade de vivenciar e acompanhar toda a trajetória de um Estado promissor que durante a nossa gestão terá um crescimento inimaginável associado a uma política social mais justa, inclusiva e igualitária”, diz o texto.
Assistência social
Márcia Pinheiro cita que é preciso fortalecer a gestão do Sistema Único de Assistência Social, além de desenvolver e implementar programas para prevenir e superar a condição de pobreza.
“Criar programas de inserção de pessoas beneficiadas pelo Programa Auxílio Brasil para o mundo do trabalho e para o empreendedorismo, articulado com programas de qualificação”, diz o plano de governo.
Infraestrutura
No plano de governo, a candidata pretende terminar as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande e investir na pavimentação, recuperação e manutenção de rodovias estaduais e na construção de habitações populares.
Márcia Pinheiro cita o incentivo à realização de eventos esportivos direcionados as pessoas idosas e pessoas com deficiência, além de explorar o potencial turístico do estado, incentivando a realização de eventos de esportes radicais.
“Estimular a criação de parques, em parceria com os municípios, para ampliar os espaços destinados a práticas esportivas e lazer”, diz.
Indústria
Sobre a indústria, a candidata pretende desenvolver mecanismos que garantam a estabilidade, eliminem a burocracia e a insegurança jurídica; incentivar a verticalização da indústria, diversificando a cadeia produtiva; estimular a Industrialização em setores, como fruticultura, suinocultura, avicultura e piscicultura.
“Aproveitar e transformar matéria prima regional, agregando valor, fazendo-a circular, gerando impostos, divisas, empregos e riquezas. Inserir no programa de logística do estado, medidas de estímulo à utilização da hidrovia Paraguai-Paraná”, disse o texto.
Agronegócio
No agronegócio, ela quer simplificar, desburocratizar, apoiar e estimular a expansão, fortalecer e ampliar a manutenção e construção de rodovias.
Desenvolver também novas políticas voltadas a agricultura familiar ampliando cursos aos pequenos produtores e apoiar a implementação de programas aos pequenos empreendedores.