A Polícia Civil de Tabaporã, coordenada pelo Delegado Dr. João Antônio Batista Ribeiro Torres, contando com o apoio do Laboratório de Operações Cibernética do Ministério da Justiça e Segurança Púbica, e também a delegacia regional de Juína, executou operação para cumprimento do mandado de prisão preventiva de integrante de uma organização criminosa que atuava na região de Tabaporã e Sinop
O suspeito foi preso dentro de uma propriedade rural na Gleba Mercedes na sexta-feira, 20 de agosto.
A operação é oriunda de crime praticado em 1º de janeiro deste ano, quando um grupo de indivíduos roubou mediante sequestro um senhor residente em Tabaporã.
Munidos de armas de fogo e agindo com extrema violência, eles adentraram a casa do idoso e subtraíram significativa quantia de dinheiro, joias, sua caminhonete dentre outros bens.
Incialmente, o Delegado de Polícia, Dr. João Antônio, representou pela prisão de 03 suspeitos, sendo que 02 deles foram presos já em janeiro.
Já o suspeito preso nesta sexta-feira, estava foragido há mais de 08 meses. No decorrer das investigações, surgiu indícios de outros envolvidos. Desta forma, mais dois pedidos de prisão preventiva foram elaborados pelo Delegado, e devidamente cumpridos na cidade de Sinop e Cáceres. As investigações continuam para apurar a participação de mais pessoas na pratica criminosa.
PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP
Porto Noticias com Assessoria