Um veiculo Porsche de cor preta, que foi furtado durante a madrugada desta segunda-feira (10 de maio), em Juara, foi localizado pela Policia Militar em uma fazenda nas proximidades da comunidade Cambará, mas margens da MT-338 em Porto dos Gaúchos.
04 menores de idade foram detidos pelo furto sendo; W.E. E de 16 anos; A.J.D.R de 15 anos; E. B.S, 17 de anos e J.P.C.O também de 15 anos.
Após o furto, informações repassadas a Policia Militar do 1º Pelotão-PM, davam conta de que haviam quatro pessoas em atitude suspeita, pedindo carona nas proximidades da comunidade Cambará. Com o apoio da guarnição da Patrulha Rural de Juara, A Policia Militar de Porto dos Gaúchos se dirigia ao local para averiguar a situação quando ao chegarem na comunidade Novo Paraná (km-25), se depararam com 04 indivíduos em atitudes suspeita, os quais ao avistarem a viatura, empreenderam fuga, entrando em uma residência abandonada ao lado do posto de saúde.
Abordados pelos policiais, eles disseram que tinham pego carona na região do Cambará e estavam indo para Juara, porém durante a entrevista, entravam em contradição a todo o momento, sendo que em determinado momento, o suspeito W.E. E de 16 anos relatou que haviam furtado o referido veículo em Juara e que estavam tentando levar o veículo rumo a Sinop, mas que depois da comunidade Cambará, o veículo ficou com pouco combustível, onde decidiram abandona-lo para futuramente encontrarem um jeito de continuar a viagem.
Perguntado sobre como realizaram o furto, o suspeito relatou que ele e o suspeito A.J.D.R de 15 anos avistaram a residência, e que logo após chamaram os suspeitos E. B.S de de 17 anos e J.P.C.O de 15 anos, um ficou de vigia, e então cortaram a cerca elétrica, pularam o muro, conseguindo entrar na residência e pegar a chave do veículo e destravar o portão.
Logo após, sairam com o veículo para a rua, momento este em que a proprietária percebeu e tentou impedi-los, mas sem êxito.
Eles então informaram os policiais onde estava escondido o veículo, em uma região a aproximadamente 10-km da comunidade Cambará, às margens da rodovia MT-338, em uma mata à beira da estrada.
Os menores foram encaminhados a delegacia, acompanhados pelo Conselho Tutelar, e os proprietários avisados para providenciar a remoção do veículo do local.
Fonte: Porto Notícias