Um “climão” se instalou entre membros do Poder Executivo e do Poder Legislativo de Porto dos Gaúchos recentemente, após dois vereadores começaram a “bater duro” em tribuna.
Os vereadores em questão, Leandro Budke do MDB e Claudiomar Braun do PSD, passaram a fiscalizar com mais rigor diárias concedidas a servidores comissionados e pagamento de salário a servidor que “supostamente” não cumpriria jornada de trabalho.
Depois disso, Claudiomar teve matéria plantada por algum desafeto em um site regional, acusando sua esposa de ter tido contrato milionário com a prefeitura durante a gestão entre 2009/2012. O fato fake é caso esclarecido, mas como a internet ainda é terra sem lei, todo mundo pode acusar e falar o que quiser, e cabe a quem é atacado o ônus de ter que se defender.
Já o vereador Leandro Budke, fez postagem em sua rede social relatando que foi ameaçado, e pediu a presença da Policia Militar na câmara na próxima sessão dia 22 de maio. “Tem vereador querendo matar o outro, e tem conversa de que estão armando contra mim”, escreveu o presidente.
O comando da PM garantiu presença na próxima sessão.
Por Roseno Barros