A secretaria municipal de Saúde veio a público para esclarecer sobre a noticia que circulou nas redes sociais, de que uma pessoa que supostamente estaria morta, teria seu CPF constando na lista de pessoas vacinadas no município de Tabaporã contra covid-19.
A pessoa se trata do Senhor Manoel Alves dos Santos de 86 anos, que reside em Tabaporã e recebeu as duas doses da vacina, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI).
A explicação da secretaria, é que o idoso teve seus documentos clonados em 2014, inclusive teve sua aposentadoria suspensa pelo motivo que a pessoa que clonou seus documentos ter vindo a óbito. Conforme o secretário de Saúde, Gilberto Calado, o município está tomando todas as medidas para dar resposta ao Tribunal de Contas e principalmente a população.
“Reiteramos que a secretaria de Saúde e a prefeitura de Tabaporã preza pela seriedade e transparência, disponibilizando de forma aberta, diariamente, em seus canais oficiais, listas com os nomes e data de nascimento de todas as pessoas vacinadas no município, bem como um vacinômetro, onde é possível encontrar informações sobre as doses recebidas, aplicadas e os grupos prioritários já vacinados.” esclareceu o secretário.
Fonte: Porto Notícias com Assessoria