Faltando apenas alguns dias para o prazo final de definições para candidaturas que pretendem concorrer nas eleições em 2022, ao que parece o governador Mauro Mendes que é praticamente uma “unanimidade” entre os prefeitos dos municípios de Mato Grosso, caminha para vencer as eleições ainda no primeiro turno e com certa facilidade.
O prazo para definições de candidaturas se encerra no final de julho, e até agora nenhum partido de oposição apresentou um nome que de fato tenha condições de vencer Mauro Mendes do União Brasil, que surfa em águas tranquilas e praticamente sem adversários.
O único nome que surge agora com alguma condição de disputa, uma vez que tem forte apoio financeiro e de grandes nomes do agro, como a família Maggi é o senador Carlos Fávaro do SD, que ultimamente tem ensaiado uma candidatura ao governo pela oposição a Mendes, e com apoio do presidenciável Lula.
Favaro tem até o dia 31 de julho para decidir de “peita” Mauro que disputará literalmente com a maquina na mão, e com grande apoio popular, pelo menos por enquanto.
Por Roseno Barros