Mato Grosso tem quatro candidatos oficializados ao governo do estado nas Eleições 2022.
A Justiça Eleitoral determina que o registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto. O prazo para as convenções partidárias terminou no último dia 5.
Já o primeiro turno da eleição está marcado para o dia 2 de outubro e um possível segundo turno será no dia 30 do mesmo mês.
Confira a lista dos candidatos ao governo de Mato Grosso em 2022, em ordem alfabética:
Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro é a candidata ao governo de Mato Grosso pelo Partido Verde (PV).
Tem 54 anos e é natural de Santa Izabel d’Oeste (PR). A candidata, primeira-dama de Cuiabá, é administradora de empresas e pós-graduada em Gestão Pública.
A candidatura de Márcia foi confirmada em convenção do PV com o Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Comunista do Brasil (PC do B) realizada na sexta-feira (5).
Mauro Mendes Ferreira é o candidato ao governo de Mato Grosso pelo União Brasil.
Tem 58 anos e é natural de Anápolis (GO). O candidato, atual governador, é engenheiro elétrico e empresário. Foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso. Também exerceu a função de prefeito de Cuaibá entre 2013 e 2016.
A candidatura de Mauro foi confirmada em convenção do União Brasil realizada na sexta-feira (5). A coligação será formada pelo Cidadania, Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Liberal (PL), Partido Republicano da Ordem Social (Pros), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Podemos e Republicanos.
Moisés Franz é o candidato ao governo de Mato Grosso pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
Tem 55 anos e é natural de Poá (SP). O candidato é servidor público estadual.
A candidatura de Moisés foi confirmada em convenção do PSOL realizada no dia 27 de julho. A coligação será formada com o Rede Sustentabilidade.
Marcos Roberto Lessa Ritela é o candidato ao governo de Mato Grosso pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Tem 45 anos e é natural de Ubiratã (PR). O candidato é pastor da Igreja Assembleia de Deus há mais de 20 anos.
A candidatura foi confirmada em convenção do PTB realizada na sexta-feira (5).