As equipes da secretaria de Saúde de Porto dos Gaúchos e do Consorcio Regional de Saúde promoveram ação de arrecadação de cascos de cilindros de oxigênio junto a empresas que fazem uso do material.
Unidos em prol da causa que é para uso dos pacientes em tratamento da covid-19, os profissionais da área de saúde realizam ação para motivar o empréstimo dos cilindros em oficinas e fazendas do município, para que sejam abastecidos com oxigênio.
O apelo foi direcionado a proprietários de locais onde se faz uso do oxigênio. Na arrecadação promovida, o torpedo de oxigênio, é emprestado para a saúde que faz o abastecimento do cilindro com oxigênio medicinal.
Na data de ontem, terça-feira, o prefeito Vanderlei anunciou que o município de Porto dos Gaúchos comprou 10 cilindros de oxigênio, e que nesta semana vai adquirir mais 30 cilindros pelo Consórcio Regional de Saúde, presidido por ele. A central regional de internação de pacientes com covid-19 em Juara está consumindo cerca de 28 cilindros por dia com pacientes internados com dificuldades para respirar. O Hospital da cidade também ganhou pelo menos 02 cilindros abastecidos com oxigênio em doações voluntarias feitas por empresários.
A mobilização foi causada pelo medo do desabastecimento, uma vez que empresas do setor informaram sobre o risco de faltar oxigênio em cerca de 50 municípios de MT. “Houve um princípio de apavoramento também, mas está tudo normalizando graças a Deus”, comentou o prefeito.
Fonte: Porto Notícias