Em conversa com o Porto Notícias, a secretária de Meio Ambiente e Turismo de Porto dos Gaúchos-SEMATUR, Andyra Piovesan, informou que a equipe da secretaria realizará fiscalização e campanha de orientação e educação ambiental no rio Arinos neste final de semana.
Para as ações, a secretaria contará com apoio da Policia Militar.
As ações foram definidas após reunião realizada durante a semana, motivada pelos fatos ocorridos no último final de semana, quando circularam em grupos de WhatsApp áudios de proprietários de jet ski com ameaças, e causou a interdição da estrada que desce para o “porto da escadinha” no rio Arinos pela colonizadora Conomali.
A reunião contou com a presença de representantes da Policia Militar, da colonizadora Conomali, do poder executivo municipal e de proprietários da Lanchonete Flutuante.
“Nos queremos ter as pessoas desfrutando do rio Arinos, queremos as pessoas de Juara, de todos os municípios vizinhos, curtindo o rio que é nosso, mas de uma maneira ordeira e mantendo respeito ao próximo. Entramos em contato com a Marinha do Brasil, vamos estar passando as normas de distanciamento entre banhistas e barcos ou jet pra ordenar os espaços. Vamos estar com uma guarita no local conhecido como escadinha, realizando campanha de orientação e educação ambiental e fiscalização com apoio da Policia Militar, e esperamos que se resolva o impasse que foi criado nos últimos dias”, destacou a secretária Andyra.
A secretária da SEMATUR ainda reforçou que o turismo tem que continuar, no rio Arinos que é o cartão postal do município, e que Porto dos Gaúchos estará sempre de braços abertos para receber a todos os visitantes.
PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP
Fonte: Porto Noticias