Home Ultimas Notícias Servidores da Unemat encerram greve contra atraso de salário e não pagamento de RGA em 2018

Servidores da Unemat encerram greve contra atraso de salário e não pagamento de RGA em 2018

2 min ler
0

Os profissionais técnicos da Universidade de Mato Grosso (Unemat) encerraram a greve contra o atraso nos salários e o descumprimento por parte do governo do acordo para o pagamento parcelado da Revisão Geral Anual (RGA) – recomposição inflacionária – referente a 2017, que deveria ter sido concedido em 2018.

A greve teve início na sexta-feira (25) e foi encerrada na terça-feira (29). A decisão da categoria foi tomada durante assembleia da categoria.

Cerca de 51% dos presentes votaram pelo encerramento da greve, enquanto 33% optaram pela manutenção do movimento grevista.

Na terça-feira (22), a categoria emitiu uma nota sobre a decisão de iniciar a greve.

“O atraso salarial que já havia acontecido no mês de dezembro de 2018 se repetiu neste mês de janeiro, porém em situação mais grave: o governo parcelou os salários em três diferentes datas (10, 24 e 30/01), com parte do funcionalismo só recebendo os seus vencimentos no penúltimo dia do mês de janeiro”, diz trecho do documento.

Parte dos servidores também está com o 13º salário, que deveria ter sido pago até dia 20 de dezembro atrasado. Conforme o sindicato, os servidores, que nos últimos anos recebiam o 13º salário no mês de aniversário, ficaram sem receber nos meses de novembro e dezembro.

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…