Home Agronegócio Sindporto e Aprosoja agradecem vereadores de Porto dos Gaúchos por cobrar governo de Mato Grosso sobre Moratória da Soja

Sindporto e Aprosoja agradecem vereadores de Porto dos Gaúchos por cobrar governo de Mato Grosso sobre Moratória da Soja

2 min ler
0

Na sessão de segunda-feira, 1º de abril, a Câmara de Vereadores de Porto dos Gaúchos aprovou um requerimento direcionado ao governador do estado, cobrando a execução das medidas divulgadas na imprensa mato-grossense relativas à moratória da soja em áreas convertidas legalmente em Mato Grosso.

A iniciativa dos parlamentares foi amplamente reconhecida pelo Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos e pelo Núcleo Regional da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja).

Diante da importância dessa pauta para o setor agropecuário, o Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos, representado pelo presidente Marcelo Fontanelle, e o delegado coordenador do núcleo da Aprosoja na região, Volmir Schefller, expressaram profundo agradecimento aos vereadores pelo requerimento aprovado.

A Moratória é um acordo criado em 2006, que tem impedido que propriedades vendam soja produzida em áreas do bioma Amazônia que tenham sido desmatadas após julho de 2008. A medida foi criada pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) e Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

A medida vem sendo criticada nos últimos anos pelo setor produtivo e o seu fim vem sendo solicitado, inclusive, por lideranças políticas do estado.

O assunto foi pauta de uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) em novembro do ano passado, quando deputados estaduais, prefeitos, produtores rurais e representantes do setor produtivo se juntaram para pedir o fim da moratória da soja.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Agronegócio
Comentários estão fechados.

Verifique também

Promotoria pede que acusado de tentativa de homicídio em Porto do Gaúchos seja julgado em outro município

A Promotoria de Justiça de Porto dos Gaúchos, por meio da promotora Anízia Tojal Serra Dan…