A Polícia Civil de Sorriso representou por uma medida de afastamento do padrasto acusado de agredir o enteado, em Sorriso, por divergência política. A briga, segundo a delegada Jéssica Assis, foi motivada pela publicação de um meme sobre o candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro.
“O padrasto acabou agredindo o enteado em razão de divergência político-partidária. Esse jovem tinha postado um meme nas redes sociais do candidato que o padrasto apoia e isso acabou motivando uma agressão”, afirmou a delegada.
Segundo Jéssica, a namorada do rapaz também teria sido empurrada ao tentar separar a briga. Por esse motivo, o suspeito deve responder pelo delito de “vias de fato” contra o casal.
“Neste caso, aconteceu um delito de vias de fato. Não houve lesão corporal porque não deixou marcas no corpo das vítimas. Representamos por uma medida cautelar de afastamento para que esse padrasto não se aproxime do enteado enquanto transcorrem as investigações”, afirmou a delegada, que também repudiou o caso.
“É importante ressaltar que a gente vive em um sistema de pluralismo político, que é um dos fundamentos da nossa República. Com a época de eleição se aproximando, essa divergência de ideias tem que ser respeitada. Estamos vendo muito esse tipo de discussão e não podemos deixar que destrua relações familiares”, concluiu.
Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres