As câmeras de segurança do restaurante Fogão a Lenha na comunidade de Novo Paraná (km-25) em Porto dos Gaúchos, flagraram o momento exato em que o produtor rural identificado como sendo “Paulo Farukâ€, chegou por traz e executou a sangue frio o agrônomo e consultor de vendas da empresa de insumos Agroinsumos Silas Henrique Palmieri Maia de 33 anos.
Era por volta das 13hs de segunda-feira (18 de fevereiro/2019), Silas estava sentado em uma cadeira com um amigo, quando o assassino que apresenta ter meia idade, e estava usando uma camisa azul, boné e óculos de grau, chega pelas costas do agrônomo e toca o ombro da vÃtima, momento em que Silas se move para ver quem era e é surpreendido com os tiros a queima roupas pelas costas, impossibilitando qualquer reação da vÃtima.
Após executar o agrônomo, Paulo foge em uma caminhonete. A imagens estão com a polÃcia, que identificou o acusado e está a sua procura.
A principal hipótese para motivação do crime, segundo testemunhas, seria uma pendência comercial entre a vÃtima e o acusado.
A expectativa é que o acusado seja preso, ou se apresente nas próximas horas.