Home Juara 131 candidatos já foram barrados pela Lei da Ficha Limpa em Mato Grosso, entre eles ex-prefeitos de Porto dos Gaúchos e Juara

131 candidatos já foram barrados pela Lei da Ficha Limpa em Mato Grosso, entre eles ex-prefeitos de Porto dos Gaúchos e Juara

2 min ler
0

Priminho Riva, que é irmão do ex-presidente da Assembleia José Riva, Revelino Trevisan ex-prefeito de Porto dos Gaúchos, e outras 129 pessoas já tiveram registros de candidatura negados pela Justiça Eleitoral em Mato Grosso até o ultimo dia 20 de outubro. Priminho Riva e Revelino Trevisan foram enquadrados na Lei da Ficha Limpa, que proíbe condenados por órgão colegiado de disputar cargo eletivo. Eles tentavam registro pra concorrer a prefeito de seus respectivos municípios pelo PL.

Entre os candidatos a prefeito barrados pelo PL, estão também Lincoln Saggin, em Torixoréu, e Gilberto Mello, em Chapada dos Guimarães. Apenas o candidato “Pé no Chão”, do PCdoB, em Sorriso, que também teve o registro indeferido, é de outra sigla entre os pretensos prefeitos.

A maior parte dos 131 barrados em MT até agora são candidatos a vereador, que foram considerados inaptos. Os números ainda podem variar, na medida que os pedidos de registro seguem sendo julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Ao todo, 6,8 mil registros ainda aguardam julgamento.

Mato Grosso tem 12,7 mil registros de candidaturas em 2020, o que representa 22% a mais de registros que nas eleições municipais de 2016, quando 10,4 mil se inscreveram.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…