Há exemplo de vários outros municípios de Mato Grosso, a prefeitura de Tabaporã também cancelou a festa de réveillon deste ano.
O anúncio do cancelamento da festa de réveillon foi devido ao aumento no número de casos de covid 19, e a decisão é uma medida de prevenção e combate à doença.
O número de casos da Covid-19 em Tabaporã tem aumentado nos últimos dias. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entre o dia 17 de novembro e terça-feira (15 de dezembro), foram confirmados 23 novos casos de covid, além disso, há duas pessoas internadas com o vírus em UTI.
Na avaliação do prefeito, esse aumento é reflexo das novas infecções registradas em outros estados, onde já se fala em segunda onda da doença.
Neste ano, as apresentações de Natal também foram canceladas respeitando o distanciamento social e evitando aglomerações. Foi montada apenas uma decoração na Praça Central. A secretária de Saúde de Tabaporã, Célia Soffa , conta que o cancelamento do réveillon foi importante para conter os avanços do vírus em nossa cidade.
“Neste fim de ano pedimos a compreensão de toda população, sabemos que esta é uma data esperada por todos, mas precisamos ter consciência, estamos no meio de uma pandemia e não sabemos onde está o vírus. Festa de fim de ano, teremos outras, mas a vida é uma só. Nós precisamos entender que nosso comportamento dita as regras de como estaremos em relação à pandemia”, disse ela.