Home Política Valdir Barranco investiga uso de salários cortados de servidores da Educação pelo governo

Valdir Barranco investiga uso de salários cortados de servidores da Educação pelo governo

2 min ler
0

Conforme a decisão do governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), de cortar os pontos dos servidores da Educação, o deputado estadual, Valdir Barranco (PT), abriu um requerimento exigindo que o chefe do executivo prestasse contas a respeito do dinheiro que deveria estar sendo destinado aos professores.

No documento, o petista solicita além de Mendes, um posicionamento da secretária da Educação, Marioneide Kliemaschewsk.

“Quero apresentar aqui, um requerimento direcionado ao governador e a secretária de Educação, Marioneide, para que ambos prestem informações a esse parlamento sobre o que está sendo feito com os recursos que deveriam estar sendo utilizados para o pagamento dos profissionais da Educação e que tiveram os pontos cortados”, disse Valdir durante plenária na Casa de Leis.

De acordo com o parlamentar, utilizar o dinheiro destinado a Educação para outras finalidades, configura-se em improbidade administrativa e, que após denúncias de servidores, fez-se necessário formalizar o requerimento.

“Em observância a lei 11.494 de 20 de junho de 2007, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), nós temos regramento para os gastos e investimentos dos recursos públicos da Educação. É claro o que se pode e o que não pode fazer com o dinheiro destinado a Educação”, explicou.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…