O Ãndigena Lourival Morimã, idade 43 anos, residente na Aldeia Mayrob, no interior de Juara, morreu na manhã dessa quarta-feira, dia 28, provavelmente, de causas naturais, enquanto dirigia seu carro quando vinha para a cidade.
O fato aconteceu pela manhã, quando Lourival se dirigia para a cidade em seu Voyage placa NMD 7124, no trajeto entre a Aldeia e a cidade, nas proximidades do distrito de Ãguas Claras, porém, o corpo só foi encontrado no final da tarde, uma vez que a estrada tem pouco movimento e quase não passa ninguém e quem passou acreditou que ele tivesse parado o veÃculo para descansar e estaria dormindo.
No entanto, o carro sofreu alguns danos ao chocar-se contra o barranco, sinal de que ele teria sofrido um mal súbito e bateu o carro do lado do motorista. O corpo foi encontrado sentado no banco do passageiro, com uma perna ainda no local do motorista, o que indica que ele tentou sair pela porta direita, uma vez que a outra estava emperrada.
A vÃtima tinha alguns ferimentos no braço esquerdo.
Segundo informações de amigos da aldeia, Lourival era alcoólatra e a alguns dias havia sentido fortes dores no peito, mas não quis procurar o médico.
O corpo de Lourival foi levado na manhã dessa quinta-feira, dia 29 de agosto, para ser periciado no IML da Politec de JuÃna, depois volta para ser velado e sepultado.
Ainda não há informação se o corpo será velado e sepultado na cidade ou na Aldeia.