Antes de ser morta em Tabaporã, a menina Vitória Gabryella Dias Lacerda, de 6 meses, sofreu maus-tratos em casa e, em agosto de 2019, com menos de um mês de nascida, quase teve dois dedos do pé decepados. Equipe médica do hospital foi quem identificou o caso e acionou à PolÃcia Civil e o Conselho Tutelar. Após a prisão dos suspeitos, eles alegaram que a bebê morreu após tomar um medicamento errado.
Casal diz que não matou bebê em Tabaporã, e dão versão de que criança morreu após passar mal
A menina morava com os pais quando deu entrada no hospital municipal. Lá, a equipe médica constatou fratura em dois dedos do pé, que estavam esmagados.
Consta ainda que por pouco um dos dedos não foi amputado. Na época, o Conselho Tutelar informou que em entrevista com os pais, identificados como Raquel Araújo Dias, 25 e Tiago Silva Lacerda, 23, não souberam informar o que havia acontecido com a filha.
Eles foram presos em flagrante pela PolÃcia Civil. Fiança chegou a ser arbitrada, mas os suspeitos alegaram que não tinham condições financeiras, mas acabaram tendo a liberdade provisória garantida pela Justiça.
Presos pela morte
Fragmentos do corpo de Vitória foram encontrados na noite de quinta-feira (9), em um poço na zona rural da cidade. Mas, o encontro só foi possÃvel após o casal ter sido preso pela PolÃcia Civil do Goiás.
Eles estavam morando em um assentamento em Jataà (GO), foram identificados e presos pelos policiais. Em depoimento, o pai da criança alegou que ela morreu após ter sido medicada e, em seguida, ocultou o corpo da filha no poço.
Diante dos fatos, eles foram presos em flagrante pela ocultação do cadáver e vão responder pelo crime de homicÃdio qualificado.
O caso
Os pais e a criança foram vistas pela última vez em 27 de dezembro, mas a investigação só começou após o Conselho Tutelar denunciar o fato à PolÃcia Civil na quarta-feira (8).
Testemunhas informaram que viram o casal saindo sem a criança e sem o carrinho de bebê, e mais tarde, pediram carona sem o filho. O fato causou suspeita nos populares.
A casa da famÃlia estava abandonada, mas alguns pertences do bebê foram encontrados jogados em um rio da cidade, levantando a suspeita de que ele tinha sido jogado no local.