Um caminhoneiro, de 30 anos, que é funcionário de uma empresa de transporte foi vÃtima de um roubo na última quarta-feira, porém o crime foi registrado na polÃcia de Lucas do Rio Verde, ontem à tarde. Ele contou aos policiais que carregou o bitrem, com mais de 48 toneladas de soja, em uma fazenda localizada no municÃpio de Porto Dos Gaúchos, com destino ao terminal ferroviário de Rondonópolis.
Em um trecho da MT-338, também conhecida como estrada da Baiana, ao passar em uma serra, com a velocidade reduzida, foi surpreendido por um homem que saiu do mato com uma arma de fogo em punho, mandando ele parar.
O motorista foi rendido e colocado no banco de trás. O assaltante armado ficou no banco do carona e um segundo bandido assumiu a direção do caminhão. No trajeto, um carro dava apoio a ação criminosa.
Após 50 minutos, eles pararam e o motorista foi obrigado a descer com o rosto coberto, e junto com o bandido armado ficou a noite toda na mata. Por volta das 4h30, da manhã eles ouviram um barulho de carro e uma buzina.
O suspeito saiu do local dizendo para que o mesmo ficasse na mata por mais meia hora. Ele esperou um tempo, saiu andando até chegar na rodovia BR-163 e pediu ajuda em um posto de combustÃvel, em Lucas do Rio Verde.
O proprietário afirmou ainda que o último sinal do rastreador da carreta ocorreu por volta das 20h, em uma estrada vicinal entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.  Até o momento, ninguém foi preso. A carga de soja e a carreta também não foram recuperadas. O caso será investigado pela PolÃcia Civil.