Home Porto dos Gaúchos Tribunal de Justiça concede liberdade para produtor rural de Porto dos Gaúchos que matou engenheiro pelas costas

Tribunal de Justiça concede liberdade para produtor rural de Porto dos Gaúchos que matou engenheiro pelas costas

2 min ler
0

Depois de várias tentativas, a defesa do produtor rural Paulo Faruck de Moraes, 61 anos, que matou o engenheiro agrônomo Silas Henrique Palmieri Maia a traição em 18 de fevereiro do ano passado em Novo Paraná em Porto dos Gaúchos, finalmente conseguiu a liberdade provisória dele.

Agora Faruk vai ficar solto até o julgamento, e pode voltar pra casa depois de ficar por mais de 01 ano recolhido na cadeia pública de Porto dos Gaúchos, onde teve direito a cela individual e até participou de cursos de capacitação durante o período em que esteve preso.

A decisão é da 1ª Câmara Criminal do TJMT, que por unanimidade concedeu o benefício ao produtor. Os desembargadores Marcos Machado e Orlando Perri seguiram o voto do relator, Paulo da Cunha, em decisão proferida nesta terça-feira (12).

Em seu voto, o desembargador Paulo da Cunha justificou a concessão da liberdade dizendo que outras medidas cautelares, diversas da prisão, seriam suficientes para Paulo Faruk Moraes no momento.

Ele será obrigado a comparecer mensalmente em juízo, manter atualizado seu endereço, está proibido de manter contato com testemunhas e também deverá utilizar a tornozeleira eletrônica.

A liberdade, porém, pode não durar muito, pois Paulo Faruk enfrentará o Tribunal do Juri em breve, e terá que convencer os jurados das alegações de seu crime para não ser condenado.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…