Um homem, de 58 anos, foi preso em flagrante na manhã desta sexta (6), em Poxoréu (a 251 km ao Sul de Cuiabá), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão da Operação Luz da Infância 7. Os agentes foram cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar e acabaram prendendo o suspeito em flagrante por crime de exploração sexual infantil pela internet, ou pedofilia digital.
De acordo com o delegado de Poxoréu, Rafael Fossari, na casa do suspeito a Polícia Civil apreendeu um computador com diversos vídeos contendo imagens de crianças em cenas eróticas e praticando sexo.
A operação cumpre 137 mandados de busca e apreensão em 10 estados – Alagoas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Há também cumprimentos de 52 mandados judiciais da Operação Luz da Infância na Argentina, Estados Unidos, Panamá e Paraguai.
No Brasil, a legislação prevê pena que varia de um a quatro anos para quem armazena esse tipo de conteúdo. O compartilhamento de materiais desse tipo pode resultar em penas de três a seis anos e, no caso de produção de conteúdo relacionado a crimes de exploração sexual, a pena varia de quatro a oito anos de prisão. (Com Assessoria)