O município de Tabaporã contará com a Patrulha Rural, que é uma modalidade de policiamento preventivo, ostensivo e repressivo, direcionado a zona rural, com a finalidade de coibir o cometimento de delitos nas propriedades rurais e adjacências, realizado por viaturas com dois ou mais policiais militares.
A implantação da Patrulha foi confirmada na última sexta-feira (16 de julho) em uma reunião no gabinete do prefeito Sirineu Moleta, onde participaram o presidente do Sindicato Rural de Tabaporã Carlos Eduardo Borchadt, Policiais Militares e o 3º sargento Esdras do 21º BPM em Juara, que coordena a Patrulha Rural no Vale do Arinos.
A ação tem como finalidade, criar mecanismos eficientes, capaz de oferecer qualidade na realização do policiamento na área rural, buscando soluções de problemas de ordem pública local, como o roubo e furto de animais, agrotóxicos, cargas, caminhões, implementos agrícolas e outros.
“Estaremos realizando o cadastro das propriedades visitadas, se no caso houver algum ilícito teremos já no nosso banco de dados o contato com o responsável da propriedade e a localização da propriedade onde será colocado uma placa com todas as coordenadas geográficas, isso fará com que nossa ação seja mais rápida e efetiva”, destacou o Sargento Esdras.
O Presidente do Sindicato Carlos Borchardt, ressaltou a necessidade destas ações, devido a várias ocorrências de roubo e violência no campo que tem atingido proprietários de fazendas e sítios, que acabam virando alvo fácil de bandidos.
O Prefeito Sirineu Moleta colocou o poder público a disposição para contribuir com a ação; “Queremos que os nossos produtores, bem como toda sociedade, tenham mais tranquilidade e se sintam seguros, esta é uma preocupação muito grande, e nos colocamos a disposição para contribuir com as ações”, comentou.
Fonte: Porto Noticias/Ascom Tabaporã