Home Política Rosa Neide é eleita melhor parlamentar de MT em todas as categorias do Prêmio Congresso em Foco 2021

Rosa Neide é eleita melhor parlamentar de MT em todas as categorias do Prêmio Congresso em Foco 2021

4 min ler
0

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) foi eleita a melhor parlamentar de Mato Grosso em todas as categorias do Prêmio Congresso em Foco 2021. O anúncio foi feito na quinta-feira (21), em cerimônia realizada em Brasília. Rosa Neide também foi escolhida pelo júri especializado entre os cinco melhores parlamentares do Brasil, que mais defendem a educação.

Rosa Neide foi a única parlamentar da bancada mato-grossense a concorrer em todas as categorias do Prêmio: Melhores na Câmara, Clima e Sustentabilidade, Defesa da Educação e Mulheres na Política. A votação popular ocorreu pela internet ao longo do mês de setembro. Ao todo, a deputada obteve 11.041 votos.

Nas categorias que tinham mato-grossenses na disputa: Melhores na Câmara, Clima e Sustentabilidade e Defesa da Educação, a deputada Rosa Neide ficou em primeiro lugar, em cada uma delas.

Professora Rosa Neide agradeceu a todos e todas que acessaram o site Congresso em Foco e votaram. Ela destacou ser motivo de orgulho ter obtido os mais de 11 mil votos. “Nos motiva a continuar trabalhando diuturnamente em defesa do povo de Mato Grosso”, afirmou.

Júri especializado

A parlamentar destacou ainda a emoção de estar entre os cinco parlamentares do Congresso Nacional, que mais defendem a educação. “Estou muito feliz pelo reconhecimento do júri técnico que me escolheu entre os cinco parlamentares, entre Câmara e Senado, que mais contribuíram com a educação brasileira em 2021”, disse.

Os outros quatro nomes escolhidos pelo júri são: os senadores Jean Paul Prates (PT-RN) e Marcelo Castro (MDB-PI) e os deputados Idilvan Alencar (PDT-CE) e Professor Israel Batista (PV-DF).

Os jurados deste ano foram a presidenta da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), Carolina Venuto, a filósofa e ativista feminista negra Djamila Ribeiro, o vice-presidente do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), João Paulo Capobianco, a presidenta do Todos pela Educação, Priscila Cruz, o diretor do Congresso em Foco Insider, Rudolfo Lago, e a coordenadora do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Viviane Ponte Sena.

Na avaliação feita pelos jurados, os principais critérios levados em consideração foram: assiduidade em sessões deliberativas; participação nos debates do Parlamento; apresentação de propostas legislativas; capacidade de articulação política; combate à corrupção e uso consciente dos recursos públicos; além da defesa da democracia e do desenvolvimento sustentável.

 

Redação

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Governo Federal desiste de construção da UHE Castanheira no Rio Arinos

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), órgão vinculado ao Governo Federal, anunciou neste…