Em mais uma sessão na câmara na noite de segunda-feira, 8 de novembro, os vereadora de Porto dos Gaúchos aprovaram 7 projetos encaminhados pelo poder executivo e 10 indicações que visam beneficiar vários setores da sociedade, que apresentadas pelos parlamentares.
Dos 07 projetos, 2 dispõem sobre abertura de credito adicional. Os outros 5 projetos aprovados foram; o que institui o programa de parcerias público do município para atender a finalidade de geração de energia fotovoltaica em Porto dos Gaúchos; projeto que dispõe sobre o parcelamento do solo urbano do município, com intuito de prevenir e evitar a instalação ou expansão de assentamentos urbanos e comercialização em áreas inadequadas; projeto de Zoneamento delimitando perímetro urbano do município, em zonas de diferentes usos, visando ordenar o crescimento da cidade e proteger os interesses da coletividade; projeto sobre a alteração do perímetro urbano do município; e o projeto que institui o Fundo Municipal de Agricultura.
Indicações:
Tenente Donizete (MDB) indicou manutenção e reparo sobre a ponte do Rio Chandles que liga a MT-338 saído do Cambará até a MT-220.
Eder Boldrin (PDT), indicou ao secretário municipal de Esporte Vilmar Oliveira, que construa 2 vestiários junto ao Ginásio de esportes Benedito Gomes de Moraes na comunidade de Novo Paraná.
Ivo Castro (DEM), indicou Revitalização e construção do muro estádio municipal Nelson Rezer.
Ângela Piovesan (MDB), apresentou a necessidade realizar o patrolamento e cascalhamento da rua Cerro Largo, nas proximidades do Autoposto Estradão e Serralheria Brasil.
Claudiomar Braun (PSB) apresentou 3 indicações: a necessidade de contratação de profissional educação física para academia da saúde, instalação de câmeras e contratação de guarda noturno para a rodoviária do município e que a secretaria de Esportes de isonomia em premiação feminino e masculino nos campeonatos e torneios municipais.
Luciane Bündchen (DEM), também apresentou 3 indicações; recuperação da calçada na entrada da cidade na Avenida Ignácio Rabuske com Avenida Guilherme Meyer, instalação de rede aberta de internet no Hospital Municipal e alteração do processo licitatório da prefeitura, dando prioridade as empresas do município e do Vale do Arinos nas licitações municipais.
Na mesma sessão, os vereadores ainda aprovaram uma Moção de Repúdio contra a ENERGISA S.A, em razão do descaso que a empresa tem dispensado à sociedade na prestação dos serviços de energia elétrica, demonstrando ineficiência dos serviços.
Fonte: Porto Noticias
ASSISTA A SESSÃO..
PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP