A Polícia Militar de Tabaporã foi informada no domingo, 22 de janeiro, por volta das 16hs por uma testemunha, da queda de um avião na zona rural entre Juara e Tabaporã, região do Rio dos Peixes e que segundo informações, os ocupantes da aeronave tinham procurado ajuda em comércio próximo, apresentando nervosismo.
Diante das informações a guarnição da Polícia Militar composta pelos Sargento Hélio e pelo Soldado Thiago, se deslocou até o local, e próximo onde o avião havia caído foi abordado um veículo Amarok, que ao avistar a guarnição, os 03 ocupantes jogaram aparelhos celulares para fora do veículo.
Diante da atitude, os policiais realizaram a abordagem e localizaram cinco tambores de gasolina de aviação de aproximadamente 70 litros sendo, (4 totalmente cheio e um pela metade), na carroceria da caminhonete. Eles provavelmente fariam o abastecimento clandestino da aeronave que acabou caindo, e os ocupantes fugiram do local. Nas proximidades há uma pista de pouso onde tentaram fazer um pouso de emergência, quando perderam o controle da direção e caíram.
Ao serem questionados sobre o combustível, os suspeitos de 39, 31 e 29 anos, entraram em contradição, hora dizendo que era para utilizar em barcos, hora dizendo que eram para máquinas para usar em garimpo. Próximo da aeronave, a guarnição encontrou outro galão de combustível vazio.
Checando a aeronave, os policiais que identificaram que pode se tratar de uma que foi roubada no estado do Piauí no ultimo dia 14 de janeiro, avaliada em pelo menos R$ 2 milhões.
O veículo Amarok, 04 celulares, 04 tambores de gasolina de aviação e todos os envolvidos foram encaminhados para delegacia para prestarem esclarecimentos.
O CENIPA, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, que é o órgão do Comando da Aeronáutica, responsável pelas atividades de investigação de acidentes aeronáuticos da aviação civil e da Força Aérea Brasileira, deverá investigar o acidente.
Fonte: Porto Noticias