O prefeito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei de Abreu, viajou para Brasília esta semana, acompanhado de membros da sua equipe para participar da “Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”, conhecida como Marcha dos Prefeitos. Além de participar do evento que acontece entre 27 e 30 de março, o gestor aproveita para cumprir agenda de outros compromissos na capital federal.
Vanderlei está em busca de recursos e apoio para o desenvolvimento do município. Ao lado do secretário municipal de Saúde, Nolar Soares, ele visitou a diretoria da CONAB e se reuniu com o diretor Thiago Santos para discutir possíveis parcerias e investimentos na área de agricultura.
Os representantes políticos de Porto dos Gaúchos também estiveram no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para tratar de ajustes em um convênio para a aquisição de um caminhão que será destinado ao programa Porteira Adentro da secretaria Municipal de Agricultura. A iniciativa visa a melhoria do transporte de insumos e produtos agrícolas nas propriedades rurais do município.
Além disso, o prefeito esteve acompanhado da secretária de Turismo e Meio Ambiente, Andyra Piovesan e da vereadora Luciane Bündchen em encontro com alguns parlamentares, como a senadora Margareth Busetti, deputado federal Coronel Assis e com assessoria do deputado federal Juarez Costa em seus respectivos gabinetes, buscando apoio para a aprovação de projetos e emendas que beneficiem o município.
Marcha
A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é um evento anual que reúne prefeitos de todo o país em busca de soluções para os problemas enfrentados pelos municípios brasileiros.
Com o tema “Pacto federativo: um olhar para o futuro”, a marcha deste ano foca em temas como a necessidade das reformas tributária, previdenciária, política e administrativa; e a responsabilidade fiscal para a criação de novos encargos aos municípios.
Uma das reivindicações da marcha é a reforma tributária, vista como uma maneira de assegurar mais recursos aos municípios com mudanças na cobrança de impostos entre a origem e o destino do produto.
Fonte: Porto Noticias