A Policia Civil de Tabaporã, efetuou nesta quarta-feira dia 23 de agosto a prisão de um homem de 44 anos, acusado de estupro de vulnerável contra sua enteada de 15 anos.
A ação policial ocorreu em resposta a uma denúncia recebida pela Polícia Civil no início deste mês, alertando que uma adolescente com deficiência intelectual havia sido levada ao hospital da cidade com evidências de abuso sexual. O incidente despertou uma investigação minuciosa por parte das autoridades competentes.
O Delegado Bruno Mendo Palmiro, encarregado do caso, imediatamente instaurou um inquérito policial e tomou depoimentos de diversas testemunhas, incluindo profissionais de enfermagem do hospital, membros do Conselho Tutelar e a direção da escola onde a jovem vítima estava matriculada.
Na semana passada, quando a adolescente foi submetida a uma escuta especializada com acompanhamento de um psicólogo do Fórum de Tabaporã, ela expressou as experiências traumáticas.
Após meticulosa análise das informações, a Polícia Civil chegou à conclusão de que o padrasto da vítima era o principal suspeito do crime. Diante disso, o delegado solicitou à justiça a prisão preventiva dele, que foi determinada pelo Judiciário nesta quarta-feira e cumprida na mesma data.
O investigado será encaminhado à unidade prisional de Porto dos Gaúchos, onde aguardará decisão da justiça.
Fonte: Porto Noticias/PJC