Home Ultimas Notícias Acusado de chacina que matou 9 em Colniza (MT) é preso ao demonstrar nervosismo durante blitz em SP

Acusado de chacina que matou 9 em Colniza (MT) é preso ao demonstrar nervosismo durante blitz em SP

2 min ler
0

Um dos acusados de participação na chacina que deixou nove trabalhadores rurais mortos, em Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, foi preso no sábado (12), durante uma blitz da Polícia Rodoviária Paulista, em Ibiúna (SP). O crime ocorreu em 2017.

Ronaldo Dalmoneck, conhecido como Sula, foi preso na SP-250. Ele é um dos quatro acusados de participação na chacina.

Ele dirigia um carro, que foi parado pela polícia rodoviária em uma blitz de rotina. Como ficou muito nervoso, os policiais puxaram a ficha dele no sistema e encontraram o mandado de prisão. Sula foi levado para a delegacia de Ibiúna.

Ronaldo está no Centro de Detenção Provisória de Sorocaba (SP). Ele deve ser transferido para Mato Grosso. A Secretária de Segurança Pública de Mato Grosso informou que não tem data para a transferência.

Os nove trabalhadores rurais foram mortos em abril de 2017, no Distrito de Taquaruçu do Norte, em Colniza.

O madeireiro Valdelir João de Souza, de 41 anos, é acusado de ter contratado outros quatro homens para matar trabalhadores na zona rural. Ele também está foragido.

Nove trabalhadores foram mortos em Colniza — Foto: Reprodução/TVCANove trabalhadores foram mortos em Colniza — Foto: Reprodução/TVCA

Nove trabalhadores foram mortos em Colniza — Foto: Reprodução/TVCA

Dos cinco denunciados pelo Ministério Público Estadual, apenas dois estão presos. De acordo com a polícia, a chacina foi motivada por disputa de extração de madeira e o uso de recursos naturais da região.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…