Uma adolescente de São Paulo teve resultado positivo na contraprova de um exame para coronavírus e foi confirmada como quarto caso da doença no país, informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde, que inicialmente não havia confirmado o caso uma vez que a jovem não apresenta sintomas.
De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, a decisão de confirmar o caso foi tomada após ser constatado que a jovem de 13 anos, que voltou da Itália no domingo, está usando medicamentos que mascaram os sintomas.
Durante a estadia na Itália, a adolescente foi atendida em um hospital por lesão de ligamento. De volta ao Brasil, a adolescente foi atendida no hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista, no início desta semana, e segue sob monitoramento, assim como pessoas com quem teve contato.
O Brasil já havia registrado três casos confirmados de coronavírus, todos em São Paulo, e tem ao menos 530 suspeitos. Outros 315 casos foram descartados por exame laboratorial.
O surto de coronavírus, que se iniciou na China, já atingiu cerca de 90 países e infectou mais de 95 mil pessoas, causando a morte de mais de 3.200.