A gerência do Banco do Brasil de Porto dos Gaúchos informa medidas adotadas pela instituição para conter o avanço do coronavirus (covid-19)
Em entrevista à imprensa, o gerente Hely Araújo Vanderley destacou que a preocupação é preservar a saúde e a vida dos servidores e de todos os clientes, e pediu que todos façam o possível para seguir as medidas adotadas pelo Banco, evitando ao máximo saírem de casa para irem pessoalmente a instituição, e orientou os aposentados a pedirem suas compras em casa, e solicitarem que o entregador leve a maquininha de passar cartão.
Uma das orientações é para os beneficiários do INSS. “Eles podem usar o cartão do benefício para fazer compras em farmácia, mercado, padaria e outros, não tem necessidade de virem a agencia sacar o benefício em dinheiro. Podem utilizar a mesma senha, isso vale tanto para cartão de benefício do INSS quanto para cartão de poupança”, destacouo gerente.
Os clientes também podem utilizar o aplicativo da instituição para pagar contas ou transferir dinheiro para alguém.
O Banco do Brasil não fará prova de vida. “Você não precisa ir a agencia do banco, pois o INSS não irá bloquear o benefício neste período de pandemia. O benefício não será bloqueado para aqueles que não realizarem a prova de vida até dia 30 de junho”, informou Hely.
Outra orientação do gerente foi para as pessoas só irem pessoalmente a uma agencia em caso de extrema necessidade, porem obrigatoriamente usando máscara, evitarem ir em horário de maior movimento e manterem distância de no mínimo 02 metros de cada pessoa.
Também existem os canais de atendimento: pelo WHATSAPP (61) 4004-0001. Para ser atendido pelo whatsapp, basta salvar o número e iniciar a conversa.
Pelo whatsapp, pelo aplicativo e pela internet é possível utilizar serviços como extrato, pagamento de boletos e contas e transferências gratuitas para qualquer outro banco.
Os clientes podem contar ainda com a central de atendimento: 0800-729-0001.
Os telefones fixos da agencia local que também estão disponíveis aos clientes são: (66) 3526-1116 e (66) 3526-1110.