Home Juara Artistas de Juara são contemplados com a lei Aldir Blanc

Artistas de Juara são contemplados com a lei Aldir Blanc

3 min ler
0

“Uma água, tantas Tanhas” é um projeto audiovisual que propõe expressar saberes e interações com ecossistemas aquáticos por mulheres que vivem na Amazônia brasileira.

O Projeto tem como selo a música “Tanha”, é interpretada por Jack & a Guitarra, banda formada pelos amazonenses Agostinho Guerreiro (Guitarra), Léo Moraes (bateria) e a matogrossense Jam Souza (vocal/baixo, compositora).

Inspirado nas vivências nesse ambiente, o clipe-documentário busca o envolvimento da comunidade na construção desta narrativa com a participação de mulheres do interior e dos centros urbanos. Tanha é um projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc em Mato Grosso e discute pautas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 por meio do intercâmbio cultural e do audiovisual.

Na Produção musical está o artista Fábio da Nóbrega, músico atuante há mais de 15 anos na cidade de Juara (MT) e atual Coordenador do Projeto: “Inicialmente, foi um desafio pensar nessa produção envolvendo dois estados, artistas de culturas tão distintas e em pleno o cenário de pandemia. Depois percebi a motivação e profissionalismo da equipe e então as coisas passaram a funcionar de modo incrível e então os artistas ficaram livres pra criar”, conta.

Seguindo protocolos de segurança contra o COVID-19, ações online tem garantido a segurança dos artistas e do público sem perder o cerne da arte proposta: “Formos desafiados à resgatar a memória aspectos que valorizassem contrastes e similaridades de interação das mulheres com a água. Queríamos valorizar aspectos de sustentabilidade e de participação da mulher em paralelo à difusão e da nossa cultura, apresentando em forma de entretenimento uma mistura sonora e visual representadas por artistas de Mato Grosso e Amazonas” diz a autora Jam Souza.

Haverá ainda Lives, encontros online e outros conteúdos que poderão ser acompanhados pela página da banda @jackeaguitarra nas plataformas digitais, instagram, youtube e facebook.

O público pode também conhecer o projeto Jack e a Guirarra por meio da # #umaáguatantastanhas e no YOUTUBE

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…