Um caçador de Nova Ubiratã morreu, na noite de sábado (22), após ser atingido por um disparo de arma de fogo possivelmente efetuado de forma acidental.
A incidente foi registrado em uma propriedade rural localizada ás margens da MT-140, no trecho que dá acesso ao municÃpio de Vera.
O corpo de Luiz Vizolli, de 60 anos, foi encontrado  caÃdo próximo ao “puleiro†[estrutura feita de madeira de aproximadamente 3 metros de altura] utilizado por ele para abater animais silvestres.
Horas antes um amigo, cuja identidade não foi revelada, havia deixado o caçador no local e, ao retornar para busca-lo, o encontrou sem vida.
Um levantamento preliminar, apontou que a vitima foi atingido por um disparo na altura das costas.
Uma das causas mais prováveis é de que o homem tenha se desequilibrado e despencado da estrutura de madeira. Assim que atingiu o solo a arma usada por ele, uma espingarda calibre “36â€, teria disparado acidentalmente. A espingarda foi encontrada ao lado do corpo com cinco munições intactas e outras duas deflagradas.
Policiais militares, investigadores da PolÃcia Civil e agentes da PerÃcia Oficial e Identificação Técnica (Politec), estiveram no local para recolher indÃcios que possam elucidar a causa da morte.
O corpo de Luiz Vizolli foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Sorriso (IML) para exame de necropsia.
Caça ilegal
Apesar de ser proibida, a caça de animais silvestres, alguns inclusive alguns ameaçados de extinção, ainda é muito comum na região.
Quando identificados, os autores são autuados por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo.