Home Legislativo Câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos aprova CPI para investigar suposta fala homofóbica do vereador Claudiomar

Câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos aprova CPI para investigar suposta fala homofóbica do vereador Claudiomar

2 min ler
0

A câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos aprovou durante a sessão itinerante realizada na noite de segunda-feira (17-07) na gleba São João, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, para apurar suposta conduta homofóbica praticada pelo vereador Claudiomar Braun (PSB).

O Presidente da câmara de vereadores, Leandro Budke (MDB) foi quem denunciou e pediu a instalação da CPI. Na sessão, ele disse que foi alvo de insinuações homofóbicas por pelo menos três vezes, com palavras ofensivas a sua orientação sexual por parte do vereador Claudiomar.

Em votação, o pedido de CPI foi aprovado com 03 votos favoráveis, sendo dos vereadores; Tenente Donizete, Tampinha e Ângela Piovesan. Professor Enos, Luciane Bündchen e Ivo castro de abstiveram na votação. Claudiomar e Leandro Budke não votaram por serem partes interessadas na criação da CPI. O vereador vice-presidente Eder Boldrin por ter conduzido a sessão só votaria em caso de empate.

CPI

Por sorteio, ficou definido que a comissão será composta pelos vereadores Tenente Donizete, Ângela Piovesan e Luciane Bündchen. A comissão deverá decidir os cargos de presidente e relator, e terá um prazo de 90 dias para apurar os fatos. O prazo pode ser prorrogado pelo mesmo período. O relatório final elaborado pela comissão será votado pelo plenário da casa.

Fonte: Porto Noticias

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Governo de MT paga mais de R$ 2,7 milhões em acordos de férias para professores temporários nesta sexta-feira (27)

O Governo de Mato Grosso paga, nesta sexta-feira (27.12), mais de R$ 2,7 milhões para 1.00…