Valdenicio Laurentino de Arruda, 30 anos e Ester Silva Campos Monzilar, 29 anos, que tiveram as vidas ceifadas, na noite da última quinta-feira (04), na Rodovia Helder Cândia (MT-010), conhecida como ‘Estrada da Guia’, após um carro com dois criminosos colidir frontalmente contra o veÃculo deles, seguiam para um velório quando foram atingidos. No total, foram quatro mortos na ocorrência.
Ester e Valdenicio eram namorados e seguiam juntos para um velório, quando um veÃculo em que estavam dois criminosos colidiu frontalmente no carro das vÃtimas, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os bandidos, identificados apenas como “João Vitor†e “Babyâ€, também morreram.
Os dois suspeitos e outro comparsa haviam surpreendido um homem, em uma fazenda, onde cometeriam um roubo de gado. Eles renderam o homem e seus familiares, incluindo algumas crianças. Eles começaram a agredir o homem, exigindo dinheiro e armas, e dizendo que iriam carregar gado, chegando a prender cerca de 100 cabeças de gado no curral.
“João Vitor†e “Baby†roubaram o Fiat Uno branco da vÃtima e se dirigiram a Cuiabá, no intuito de buscar um caminhão para levar o gado, ficando na fazenda apenas o suspeito identificado como Cleomar.
Já nas proximidades do quilômetro 14 os suspeitos perderam o controle do veÃculo e invadiram a pista contrária, colidindo com um Gol Branco, onde estava o casal Valdenicio e Ester, que seguia no sentido ao Distrito da Guia.
Ainda na fazenda, o terceiro suspeito em posse de duas armas de fogo manteve a vÃtima e seus familiares em cárcere privado. Em certo momento o homem reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso, conseguindo desarmá-lo. O bandido, no entanto, conseguiu morder a orelha da vÃtima, arrancando um pedaço.
A vÃtima efetuou dois disparos no suspeito, que conseguiu fugir por uma região de mata. Os policiais fizeram rondas pela região e conseguiram prendê-lo.