A Comissão Nacional de Saúde da China informou, nesta sexta-feira (24), que não registrou nenhuma morte por covid-19 em todo o país pelo nono dia consecutivo.
As autoridades do órgão disseram que, até a meia-noite local (13h de quinta-feira em Brasília), o número total de mortes devido a esta doença no país permanecia em 4.632.
A última morte na China pela doença transmitida pelo novo coronavírus ocorreu em 14 de abril e foi relatada no dia seguinte.
A comissão também disse que o número de novas infecções pelo vírus caiu pelo terceiro dia consecutivo, para seis, sendo que dois se referem a pessoas que vieram do exterior, ambos diagnosticados na cidade de Xangai.
Com isso, o número total de casos ativos de coronavírus no país asiático é de 915, das quais 57 são de pessoas em estado grave.
O número total de pessoas infectadas na China desde o início da pandemia é de 82.804, das quais 77.257 já foram curadas.
Sinais titubeantes de uma vida normal estão surgindo em Wuhan, a metrópole chinesa em que a epidemia de coronavírus foi documentada pela primeira vez, após um isolamento de 76 dias que a transformou em uma verdadeira cidade fantasma. Na quarta-feira (8), as autoridades da cidade de 11 milhões de habitantes suspenderam as restrições draconianas que adotaram em janeiro